TJ-PI tem aumento de produtividade entre 10% e 42%, mostra CNJ

O presidente do TJ, Erivan Lopes, falou sobre os avanços.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) registrou em 2017 aumento o índices de produtividade dos magistrados e servidores. Os dados são do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que divulgou o Relatório Justiça em Números 2018, ano base 2017.

Em relação aos números do ano anterior, o TJ-PI teve um incremento de produtividade de aproximadamente 10% e 42%, respectivamente, em relação aos magistrados e servidores.

Para o presidente Erivan Lopes, estes números são reflexos das inúmeras ações implementadas na atual gestão, como por exemplo, a nomeação de assessores de juízes e a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) em todo o estado.

Segundo o relatório atual, o número do TJ-PI ficou em 1.105 processos baixados, um pouco abaixo da média nacional, que foi de 1.819 processos despachados. O número equivale a 66% dos processos baixados.

Em relação à produtividade dos servidores esta ficou em 105 processos baixados, o que corresponde a 66%. A média nacional é 159 processos baixados.

“Isso significa que o TJ-PI não tem déficit de servidores, mas sim de produtividade. O trabalho é para que a produtividade dos servidores seja igual à média nacional”, frisou o presidente Erivan Lopes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES