TJ-SP bloqueia contas da para pagamento de multa envolvendo Big Brasil 11

A multa foi aplicada porque a Globo descumpriu uma liminar que determinava a retirada do conteúdo da internet.

Igor Pachi. | Reproducao
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou o bloqueio de R$ 180 mil, em contas da Rede Globo de Televisão, para o pagamento de uma multa de um processo que envolve o "Big Brother Brasil 11".

A Central Globo de Comunicação informou que não comenta casos sub judice.

A multa foi aplicada em uma ação que o bartender Igor Pachi move contra a TV Globo, por ter veiculado seu nome e imagem como se ele fosse um dos participantes do reality exibido em 2011. Entretanto, o verdadeiro participante era o ex-BBB Igor Gramani, e os nomes e as fotos foram trocados por engano.

Embora o processo no qual Igor Pachi requer indenização por danos morais não tenha sido julgado pela Justiça, a multa foi aplicada porque a Globo descumpriu uma liminar que determinava a retirada do conteúdo da internet sob pena de multa. Como a emissora não atendeu a liminar, foi multada.

A emissora recorreu da multa e do bloqueio de suas contas alegando que não pôde enviar uma correspondência aos sites de notícias que não lhe pertencem, solicitando a retirada da informação equivocada e de uma retratação, porque não possui nenhum poder sobre estas empresas e sequer conseguiu o endereço de algumas delas. O recurso foi negado e o bloqueio mantido.

Embora os R$ 180 mil ainda estejam bloqueados, o TJ-SP determinou que os valores não fossem entregues a Igor Pachi, e sim, que ficassem bloqueados aguardando a decisão final do processo.

Procurada por meio de sua assessoria de imprensa, a TV Globo não havia se manifestado sobre a decisão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES