TJ suspende liminar que impedia Prefeitura de atuar em obra

Liminar impedia obras no Conjunto João Emílio Falcão, na zona sul.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Justiça do estado do Piauí (TJ/PI), em sede de agravo de instrumento, tornou sem efeito a liminar que impedia o município de Teresina de atuar em construção realizada de forma irregular no Conjunto João Emílio Falcão, zona sul da capital. O agravo foi impetrado pela Procuradoria Judicial, Especializada da Procuradoria Geral do Município de Teresina (PGM) e a suspensão da liminar produzirá efeitos até o julgamento definitivo de mérito.

A decisão do agravo foi proferida pelo Desembargador Hilo de Almeida Sousa, relator do processo, que, considerando o risco de lesão grave e de difícil reparação, deferiu o pedido de efeito suspensivo da liminar que proibia que a Prefeitura de Teresina tomasse as medidas necessárias para impedir a irregularidade na construção.

Segundo a decisão, os fatos alegados pelo município de Teresina estão de acordo com a legislação civil, que garante não serem permitidas construções nas partes comuns de condomínios, suscetíveis a prejudicar a utilização dessas áreas por qualquer dos condôminos.

A decisão do desembargador Hilo de Almeida Sousa reitera que “as obras de edificação devem possuir alvará municipal para início das obras, posto que, o direito de construir encontra barreiras na função social da propriedade, e esta função só restará atendida quando atender às diretrizes do plano diretor”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES