TJPI cria projeto de medidas protetivas para mulheres vitimas de violências

Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica, o Tribunal de Justiça do Piauí criou o projeto Tic Tac. Sensibilizar a sociedade piauiense para a importância da realização de denúncias de violência doméstica e familiar.

TJPI cria projeto de medidas protetivas para mulheres vitimas de violências | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como parte da macrocampanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica, o Tribunal de Justiça do Piauí criou o projeto Tic Tac, que consiste na aceleração da concessão de medidas protetivas de urgência a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

“A legislação prevê um prazo para a concessão de medidas, mas a nossa intenção é reduzir esse tempo, nos casos em que for possível. O projeto Tic Tac foi idealizado pela Secretaria de Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça do Piauí e visa impulsionar o ritmo de análise e decisão em medidas protetivas em comarcas do Piauí”, explica a juíza Keylla Ranyere, coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência do Poder Judiciário do Piauí.

TJPI cria projeto de medidas protetivas para mulheres vitimas de violências (Foto: Glamour Globo)O projeto Tic Tac visa, também, sensibilizar a sociedade piauiense para a importância da realização de denúncias de violência doméstica e familiar; divulgar os canais de denúncia disponíveis; e favorecer o diálogo do Judiciário com outras instituições.

“Estamos iniciando a divulgação do Tic e Tac e conversando com magistrados e magistradas para a adesão voluntária das comarcas ao projeto. Como piloto, tivemos três medidas protetivas concedidas em tempo muito pequeno: uma em Manoel Emídio, expedida em menos de hora depois da distribuição do processo; e duas em Parnaíba, expedidas em 36 e 35 minutos, respectivamente”, conta a juíza Keylla Ranyere.

TJPI cria projeto de medidas protetivas para mulheres vitimas de violências (Foto: G1PI)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES