TJPI, SESAPI e SEJUS alinham detalhes sobre perícias de sanidade mental

Após tomar conhecimento desta situação, o presidente Oliveira acatou a sugestão trazida pelos técnicos da SEJUS e SESAPI

TJPI, SESAPI e SEJUS alinham detalhes sobre perícias de sanidade mental | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi com o objetivo de buscar solução para a falta de médicos peritos para realização de exames de sanidade mental que o presidente do TJPI, desembargador Oliveira, se reuniu nesta sexta-feira (1) com representantes da Secretaria de Justiça e Secretaria de Saúde do estado.

De acordo com Vidal de Freitas, juiz da Vara de Execuções Penais de Teresina (VEP), o problema tem dificultado, em muitos casos, a celeridade da tramitação processual.

TJPI, SESAPI e SEJUS alinham detalhes sobre perícias de sanidade mental - Foto: Ascom

“A ausência destes profissionais está dificultando que as pessoas que apresentam ou alegam a existência de algum transtorno mental e que estão sendo acusadas de algum crime possam ser examinadas e tomadas as devidas providências. Este exame é primordial porque é ele que vai aferir se a pessoa realmente tem o problema, caso em que é encaminhada para tratamento, ou que não,que a pessoa não tem o problema alegado, seguindo, portanto, com o processo criminal”, explicou o magistrado. 

Após tomar conhecimento desta situação, o presidente Oliveira acatou a sugestão trazida pelos técnicos da SEJUS e SESAPI, ficando acertado que as pastas estaduais irão contratar peritos que possam fazer estes exames o mais rápido possível.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES