Toboágua gigante reúne público em domingo de calor em Porto Alegre

Os participantes podem deixar os pertences em um guarda-volumes

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A segunda edição do toboágua gigante em Porto Alegre segue até as 19h deste domingo (27), na Rua Mostardeiro, famosa por gerar "frio na barriga" na descida. Seis mil pessoas garantiram vagas para escorregar na estrutura de 150 metros de extensão. Além do toboágua, diversas atrações são realizadas durante o dia.

Até por volta das 15h30, mais de 2 mil pessoas já tinham escorregado. "Com esse tempo bom, a ideia é bater o recorde de público do ano passado. As pessoas estão animadas para saltarem, uma, duas ou três vezes", disse o gerente de eventos da RBS TV, Renan Blanco.

Nos arredores do Parque Moinhos de Vento, mais conhecido como Parcão, quem se aproximava logo percebia uma cena inusitada: pessoas com boias e trajes de banho.  "Já desci uma vez. E agora quero ir de novo!", conta Paulo Goia, de 50 anos, que caprichou na roupa de banho. "Vim de galo para saltar", disse outro participante, Carlos Daniel da Silva.

A atração é gratuita. Os participantes deverão se apresentar com no mínimo 30 minutos de antecedência no credenciamento, e com documento de identidade. A classificação etária é de 14 anos.

Os participantes podem deixar os pertences em um guarda-volumes. Para isso, é preciso levar um cadeado. Também haverá um ambulatório para atendimentos, em caso de necessidade.

Durante o evento serão utilizados 20 mil litros de água, captada do rio, e que passa por tratamento. Durante as atrações, a água será reaproveitada, evitando desperdício. Após o evento, será devolvida para uma estação de tratamento, seguindo as normas ambientais.

Medindo 150 metros de comprimento por cinco metros de largura, o toboágua conta com bordas infláveis. Na descida, a velocidade pode atingir cerca de 40 km/h.

O evento conta, ainda, com uma equipe especializada preparada para auxiliar todos os participantes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES