Todos pela Educação passa pelo Piauí e quer pacto nacional

Membros da equipe passaram por Teresina e tiveram agenda com políticos, veículos de imprensa e influenciadores

Todos pela Educação | Lucrécio Arrais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Membros da equipe do Todos pela Educação, uma organização da sociedade civil, não governamental, sem fins lucrativos, que tem como missão contribuir para melhorar a educação básica no Brasil, visitaram Teresina com objetivo de debater políticas educacionais e propor iniciativas para mudar o futuro das crianças e jovens no Piauí. 

Com a caravana “Educação Já”, que deve percorrer 14 estados brasileiros até agosto, conversando com gestores, governantes, imprensa e influenciadores para entender as políticas educacionais implementadas e o que está previsto para o futuro.

Equipe do Todos pela Educação conversou com a direção do Grupo Meio Norte. Crédito: Lucrécio Arrais.

No Piauí, várias ações chamaram a atenção do grupo. Nesta quarta-feira (20), membros do Todos pela Educação participaram de reunião na sede do Grupo Meio Norte de Comunicação.

 “A gente se organizou para fazer algumas frentes de ação. Estamos conversando com a imprensa. Os canais de comunicação tem um papel importante de trazer a informação de uma forma mais analítica, uma visão qualificada para informar o público. Precisamos sair da superficialidade. Precisamos de formação de professores, metodologias de expansão do ensino integral. Então a gente quer apoiar e trazer o debate para fazer essa mobilização”, explica Lucas Hoogerbrugge, líder de relações governamentais da entidade.

Conversa com pré-candidatos

A proposta também busca aproximar a pauta da educação da política. O Todos pela Educação conversou com políticos como o ex-secretário de Fazenda Rafael Fonteles, que é pré-candidato ao Governo do Estado. 

Lucas Hoogerbrugge é o representante do Todos pela Educação. Crédito: Lucrécio Arrais.

“De dois em dois anos a gente tem que conseguir que os pré-candidatos façam compromisso com a educação. Queremos apresentar nossas propostas, que tem como base pesquisas com professores e estudantes. Esse primeiro tempo é um diálogo para reconhecer as propostas de dois lados. O segundo momento é de compromisso, quando eles assumirem as candidaturas. Não queremos dar uma agenda de adesão. É uma agenda inspiracional. Sentimos muita receptividade por parte dos pré-candidatos", acrescenta Hoogerbrugge.

Equipe do Grupo Meio Norte e do Todos pela Educação. Crédito: Tânia Lustosa. 

O que é o Todos pela Educação?

Todos pela Educação é uma organização não governamental, sem fins lucrativos e sem ligação com partidos políticos, criada com a participação de diversos setores da sociedade brasileira com o objetivo de assegurar o direito à educação básica de qualidade para todos os cidadãos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES