Torcedores belgas acampam no Rio e buscam ingressos para o Maracanã

A noite foi passada na barraca colocada em cima do cimento

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como "estranhos no ninho", dois belgas amanheceram o dia em uma barraca de camping no meio de torcedores chilenos e argentinos no Terreirão do Samba, área disponibilizada pela prefeitura do Rio de Janeiro para o estacionamento de trailers de estrangeiros durante a Copa do Mundo. Diferentemente dos latinoamericanos em volta, o casal da Bélgica estava sem veículo, mas com igual disposição para aproveitar a festa da Copa do Mundo. A noite foi passada na barraca colocada em cima do cimento, ao lado de uma das principais avenidas do Centro do Rio, a Presidente Vargas.

Depois de desistir de pagar R$ 130 por uma cama em um hostel e de acampar na praia de Copacabana, o belga Antoine Servais, de 25 anos, estava com a namorada no Terreirão, no maior espírito mochileiro. No Brasil há uma semana, ele ainda tenta comprar entradas para o jogo da Bélgica contra a Rússia no Maracanã, domingo, às 13h, e fez elogios à seleção do seu país. "Há tempos que não temos uma equipe tão boa. Mas eles são muito novos, não sabemos exatamente o que esperar. Vamos ver no que vai dar", disse.

O belga disse que não vai arriscar comprar bilhetes perto do estádio, por não achar seguro. "Tenho medo dos ingressos falsos. Vou tentar comprar com belgas que conhecemos pelo Facebook, por U$ 125", disse ele, que conseguiu ver o jogo entre Bélgica e Argélia no estádio em Belo Horizonte.

Para ele, apesar de ser uma viagem cara da Bélgica até o Brasil, ela compensa. "Vale a pena. Pessoas de todo o mundo estão aqui", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES