Torcedores são presos por fazer xixi em rua durante o jogo do Brasil

Entre eles, há três mulheres, um cabo do Exército e um tenente da Marinha

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O número total de pessoas detidas por fazer xixi na rua na terça-feira (15) durante o jogo do Brasil e a comemoração do resultado da partida foi de 42, segundo um balanço divulgado nesta quarta-feira (16) pela prefeitura do Rio. De acordo com a Secretaria de Ordem Pública (Seop), 20 foram detidos em Copacabana, na Zona Sul, e 22 na Tijuca, na Zona Norte do Rio.

Dos 20 detidos em Copacabana, três são mulheres. Na Tijuca, entre os detidos estão um cabo do Exército, um cabo da Aeronáutica, um tenente da Marinha e um homem de nacionalidade portuguesa. As pessoas flagradas vão responder pelo crime de ato obsceno.

Para o secretário especial da Ordem Pública, Alex Costa, fazer xixi nas ruas é um ato de vandalismo. "O xixi na rua é uma das coisas que mais irritam o carioca, conformem nos apontam as pesquisas. Argumentar que não ter banheiro público é licença para fazer a rua de mictório público não será tolerado", disse o secretário.

Seis flanelinhas detidos

De acordo com a Seop, seis flanelinhas também foram detidos. Quatro deles atuavam em Copacabana, e um deles tem cinco passagens pela polícia. Em Ipanema, também na Zona Sul, outros dois flanelinhas foram detidos. Eles irão responder por exercício ilegal da profissão.

Entre os encaminhados à delegacia, três tinham passagens pela polícia. Um deles já cumpriu pena por tráfico, assalto e furto e estava em liberdade condicional. Um dos detidos em Ipanema portava um cigarro de maconha.

A Seop informou que 58 carros foram rebocados. Na Tijuca foram 42, entre eles um trio elétrico que apresentava irregularidades. Outros 16 carros foram rebocados em Copacabana.

Banheiro Químico

Segundo a Seop, a prefeitura não colocou banheiros químicos nos locais onde há concentração de torcedores. O Fifa Fun Fest, na Praia de Copacabana, na Zona Sul, e a Rua Alzira Brandão, na Tijuca, na Zona Norte, foram os únicos locais que contaram com banheiros químicos.

Nesta terça-feira (15), cerca de 300 agentes, entre guardas municipais e fiscais de controle urbano, monitoraram a cidade durante o jogo entre Brasil e a Coreia do Norte.

Barreiras contra o comércio irregular foram montadas nas imediações da Rua Alzira Brandão. O popular Alzirão contou com 81 guardas municipais, sendo que 21 deles controlaram o trânsito. Outros 30 agentes de controle urbano estavam em quatro barreiras para impedir o acesso de camelôs não autorizados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES