Trabalhador morre em cima de caminhão após caçamba encostar em fios de poste

Segundo Corpo de Bombeiros, neste ano 31 pessoas ficaram feridas e outras seis morreram em acidentes com energia elétrica no Paraná

Trabalhador morre em cima de caminhão após caçamba encostar em fios de poste | Foto: Reprodução/RPC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem de 20 anos faleceu após receber uma descarga elétrica quando a caçamba do caminhão no qual estava descarregando fez contato com os fios de alta voltagem de um poste. O incidente ocorreu na manhã deste sábado (16), na cidade de Marialva, localizada no norte do Paraná.

Os socorristas realizaram tentativas de reanimação no trabalhador por aproximadamente 40 minutos, porém ele não resistiu à descarga elétrica. A identidade da vítima não foi divulgada. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o homem estava sobre o caminhão quando ocorreu o acidente. Segundo informações da corporação, desde o início deste ano, 31 pessoas ficaram feridas e outras seis morreram em acidentes envolvendo energia elétrica no Paraná.  

⚡ O QUE FAZER EM CASOS DE DESCARGAS ELÉTRICAS? O Corpo de Bombeiros oferece orientações de segurança sobre lesões causadas por eletricidade. A primeira recomendação é assegurar a segurança própria e das demais pessoas presentes no local, evitando tocar na vítima até confirmar que o circuito tenha sido desligado. 

⚠️ VEJA MAIS DICAS

  • chamar a companhia de energia elétrica nos acidentes em via pública;
  • desligar a chave geral nos ambientes domiciliares e industriais;
  • se as vítimas estiverem dentro de veículo em contato com um cabo energizado, orientá-Ias para que lá permaneçam até a chegada dos técnicos da companhia de energia elétrica;
  • se há risco real de incêndio, desabamento ou explosão, orientá-Ias para saltar do veículo sem estabelecer contato simultâneo com a terra.


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES