Trabalhador tenta resgatar colega que caiu em silo de soja e ambos morrem soterrados

As informações iniciais são de que as vítimas não tinham cordas de proteção presas ao cinto quando ocorreu o acidente.

As informações iniciais são de que as vítimas não tinham cordas de proteção presas ao cinto quando ocorreu o acidente. | FOTO: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta segunda-feira (8), dois jovens morreram soterrados em um silo de grãos na cidade de Monte Castelo, no Norte de Santa Catarina. Eles foram identificados como Lucas Antônio Djubanski e Gabriel Pereira dos Santos, de 21 e 23 anos, e teriam caído na estrutura enquanto trabalhavam, de acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros Militar.

O QUE ACONTECEU: O silo onde as vítimas caíram tem cerca de oito metros. Eles foram retirados do local após uma operação que durou horas. Conforme testemunhas, um dos jovens subiu até o topo do silo para tentar desobstruir os grãos e acabou caindo no interior. Em seguida, o outro homem entrou para socorrer o primeiro, mas também foi soterrado.

INVESTIGAÇÃO: A Polícia Civil vai investigar o caso. As informações iniciais são de que as vítimas não tinham cordas de proteção presas ao cinto quando ocorreu o acidente. Para retirar os corpos dos jovens, foi necessário abrir a estrutura de metal por baixo e usar uma carreta. A Polícia Civil foi acionada.

O acidente chocou os moradores da região. “Quanta tragédia”, comentou uma pessoa nas redes sociais. Familiares e amigos também lamentaram as mortes. “Estava tudo muito bem e você sorrindo, feliz, para acabar assim tão derrepente e dessa forma, a dor é inexplicável, meu irmão”, publicou um amigo.

Jovens caem em silo de soja e morrem soterrados em SC | Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES