Trabalhadores dos Correios vão paralisar atividades dia 15

Além de melhoria financeira, os funcionários cobram contratação

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os funcionários da Empresa de Correios e Telégrafos do Piauí devem paralisar suas atividades no próximos dias. Ontem (2), a categoria deu início à campanha salarial 2015/2016 e realizou manifestação em frente ao Centro de Distribuição dos Correios, localizado na Avenida Valter Alencar, na zona Sul de Teresina.

O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Piauí (Sintect-PI) conta que a entidade reinvindica imediato reajuste salarial de 12%, incorporação de gratificação, negociação de perdas salariais, vale-cesta de R$ 400 e aumento linear de R$ 300. Além de melhoria financeira, os funcionários cobram contratação de concursados, retorno do plano Correios Saúde e investimento em segurança.

Embora a entidade não tenha dados oficiais da quantidade de agências do Piauí que foram alvos de ação criminosa em 2015, o presidente o Sintect-PI, José Rodrigues dos Santos, considera que a questão da violência nos postos do Correios “já banalizou”.

“Visitei 80 agências do Piauí e me chamou atenção que na parede de uma delas havia sete buracos. Todos feitos por bandidos durante assalto ou arrombamentos. É um absurdo”, afirma o presidente do Sintect-PI, José Rodrigues dos Santos. Diante dos casos, o sindicato conta que muitos funcionários da empresa estão adoecendo por conta do trauma pós-assalto.

“Estamos aderindo ao movimento nacional e é quase certo que vamos deflagrar greve por tempo indeterminado no próximo dia 15”, avisa José Rodrigues dos Santos. Com a paralisação, o setor de triagem [que faz o recebimento das cartas], a distribuição de correspondências e atendimentos nos balcões deixarão de ser feitos.

Na segunda-feira (1), a pauta de reivindicações da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares foi entregue à Empresa de Correios e Telégrafos, na sede dos Correios, em Brasília. A categoria aguarda acordo para evitar que o movimento paredista seja deflagrado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES