Trabalhadores dos Correios do PI podem entrar em greve nesta quarta

A assembleia da categoria será realizada no final desta quarta

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os funcionários dos Correios no Piauí poderão entrar em greve a partir desta quarta-feira. (14). A decisão será confirmada após a realização de uma assembleia geral da categoria prevista para acontecer no final da tarde desta quarta-feira., no pátio do edifício sede dos Correios.

Durante a assembleia serão discutidas as pautas como campanha salarial 2016/2017, decisão sobre proposta da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) e sobre se entrarão em greve a apartir das 22h de amanhã.

A Assessoria de Comunicação dos Correios enviou uma nota sobre as negociações salarias da categoria.

Confira nota na íntegra:

"Desde o início de agosto, os Correios e as representações dos trabalhadores pautaram as negociações para fechar um Acordo Coletivo de Trabalho que contemplasse os interesses dos empregados e da empresa. A proposta apresentada pelos Correios será levada pelos sindicatos para votação nas assembleias nesta quarta-feira (14).

A empresa espera que essa proposta, construída com muito esforço, empenho e diálogo, seja aceita pelos trabalhadores. Caso as assembleias votem pela aprovação, o acordo coletivo de trabalho deve ser assinado já nesta quinta-feira. Com isso, os valores dos reajustes deverão ser pagos ainda este mês."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES