Trabalhadores que ateavam fogo para limpar pasto morrem carbonizados no MA

Três homens perderam o controle das chamas e não conseguiram fugir do incêndio

fogo | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Três trabalhadores que estavam usando fogo para limpar o pasto morreram carbonizados em Joselândia, no Maranhão. As vítimas ainda não foram identificadas e a Polícia Civil investiga o caso.

Trabalhadores que ateavam fogo para limpar pasto morrem carbonizados - Foto: Reprodução

O incêndio aconteceu em uma fazenda no Povoado Nova vida, após um deles colocar fogo na mata e perder o controle das chamas. Os três não conseguiram deixar o local e acabaram morrendo.

Neste período de setembro, as altas temperaturas e a baixa umidade favorecem as queimadas na região Sul do Maranhão. Em Balsas, uma queimada que começou em ma área de reserva ambiental avançou para a palhada - restos de plantação que os agricultores utilizam para manter os nutrientes do solo -, e destruiu grande parte da colheita de milho.

No mesmo município, um incêndio acabou atingindo um dos galpões dessa granja que produz ovos. O Corpo de Bombeiros conseguiu evitar que as chamas se espalhassem para outras áreas, mas centenas de aves morreram queimadas.

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o Maranhão ocupa o 4ª posição no ranking de queimadas no país, atrás apenas do Pará, Mato Grosso e Amazonas. Só em 2022 foram 8767 focos em todo estado, sendo mais da metade na região Sul do estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES