Trabalhadores rurais do Campestre Sul colhem toneladas de milho e feijão

Trabalhadores rurais do Campestre Sul colhem toneladas de milho e feijão

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os produtores rurais dos campos agr?colas da localidade Campestre Sul, situada a 45 km da zona urbana da capital, est?o satisfeitos com a colheita dos frutos dos ?ltimos meses de trabalho. Cerca de 120 mil espigas de milho, al?m de nove toneladas de feij?o devem ser colhidos e encaminhados ? venda nos pr?ximos dias. Outras centenas de quilos de maxixe e quiabo come?ar?o a ser retiradas j? a partir do pr?ximo m?s.

De acordo com Dirceu Castelo Branco, agr?nomo da Superintend?ncia de Desenvolvimento Rural (SDR) do munic?pio respons?vel por prestar assist?ncia t?cnica, periodicamente, aos campos, um deles ? situado na parte alta da localidade ? foi implantado pela Prefeitura de Teresina, em 2001, e ampliado, recentemente, atendendo a pedidos da comunidade, atrav?s do Or?amento Popular.

Segundo o t?cnico, ao todo, 14 hectares perfazem a ?rea disponibilizada para a produ??o dos trabalhadores, nas duas partes. ?Todos cont?m sistema de irriga??o, sendo que o da parte alta foi viabilizado pela Prefeitura, para que as 15 pessoas que nele desempenham suas atividades possam, em qualquer ?poca do ano, ter uma ocupa??o; produzir e gerar renda para sustentar suas fam?lias?, afirma o agr?nomo da SDR.

Ant?nio Corn?lio, presidente da Associa??o de Produtores Rurais do Campestre Sul, falou da expectativa e import?ncia da conquista e amplia??o do campo pela Prefeitura. ?Finalmente, entramos na nossa t?o esperada fase de colheita. Nossos produtos s?o de ?tima qualidade e temos certeza de que ter?o boa aceita??o no mercado. Isso resulta do nosso esfor?o e, claro, da Prefeitura, que tem olhado para o homem do campo, e nos dado essa grande oportunidade de trabalho e renda?, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES