Trabalho de Nanotecnologia da UFPI é capa da revista Química Nova

O trabalho baseou-se no estudo de novas propriedades da cisteína após contato com plataformas nanoestruturadas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O trabalho da Pós-Graduação em Química desenvolvido pelo Prof. Dr. Welter Cantanhêde da Silva intitulado " Organização supramolecular da ftalocianina de cobalto(II) e seu efeito na oxidação do aminoácido cisteína " da área de nanotecnologia foi escolhido para ser capa da nova edição da prestigiada revista Química Nova.

O trabalho baseou-se no estudo de novas propriedades da cisteína após contato com plataformas nanoestruturadas. Além do professor Welter, participaram deste trabalho os alunos de mestrado (Amanda Costa e Roberto Luz) e de graduação (Luana Ferreira), com colaboração dos professores José Ribeiro (DQ) e Frank Crespilho (UFABC).

"Foi com grande alegria e satisfação que recebemos a notícia que este trabalho na área de nanotecnolgia havia sido escolhido, dentre muitos, para ser capa da conceituda revista Química Nova.

É muito gratificante colocar o estado do Piauí num patamar tão elevado e que poucas universidades têm este privilégio. Definitivamente, a Pós-Graduação em Química da UFPI tem conseguido grandes avanços em suas linhas de pesquisa. Isto só ratifica o grande esforço e compromisso de seus professores com a pesquisa científica de excelência." comenta o Welter Cantanhêde.

Atualmente, o pesquisador está na Espanha realizando um estágio de Pós-Doutoramento na Universitat Autónoma de Barcelona com previsão de retorno à UFPI para início de agosto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES