Tradicional bloco carnavalesco “Sanatório Geral” de Teresina chega ao fim

O grupo, que colaborava diretamente nos carnavais teresinense, fechou às portas deixando um legado histórico na memória do Carnaval de Teresina.

Tradicional bloco carnavalesco “Sanatório Geral” de Teresina chega ao fim | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de anos animando o Carnaval de Teresina, o Bloco de Sociedade Carnavalesca Sanatório Geral chega ao fim. O anúncio foi feito pela diretoria do grupo nesta segunda-feira (09), nas redes sociais. Segundo Jorginho Medeiros, idealizador do bloco carnavalesco, o “Sanatório Geral” não irá realizar novas atividades no carnaval teresinense. 

Segundo Jorginho, a falta de patrocínios e parcerias para arcar com as despesas motivou a determinação de encerrar as atividades em Teresina. O grupo, que colaborava diretamente nos carnavais teresinense, fechou às portas deixando um legado histórico na memória do Carnaval de Teresina.

“Depois de anos animando o Carnaval de Teresina, o Bloco de Sociedade Carnavalesca Sanatório Geral NÃO Vai Passar. O Bloco cresceu demasiadamente e não temos como manter as responsabilidades necessárias”, disse a nota.

Tradicional bloco carnavalesco “Sanatório Geral” de Teresina chega ao fim (Foto: Reprodução) Jorginho Medeiros ainda ressaltou a contribuição benéfica com alegrias e momentos inesquecíveis deixados à população teresinense. “Nossa contribuição com o Carnaval teresinense ocorreu com alegria e inesquecíveis momentos”, disse.

Nos últimos três anos, o bloco que acontecia na Praça da Liberdade, no Centro, não saiu às ruas devido à pandemia da Covid-19. O idealizador do grupo encerra a nota agradecendo a população e às parcerias ao longo de tantos carnavais. “Agradecemos a todas as pessoas que celebraram conosco e às parcerias ao longo de tantos carnavais. Mas, viramos a página, viramos história, memória do Carnaval de rua da nossa querida Teresina”, finaliza Jorginho Medeiros.

Nas redes sociais, seguidores lamentaram o fim do bloco. Até então, existia uma expectativa da festa voltar a ser realizada este ano,  após a diminuição dos casos de covid-19.

“O melhor bloco carnavalesco da cidade. Um dos pontos turísticos mais deslumbrantes do carnaval local”, disse uma. "Era o primeiro ano de sanatório do meu filho. É uma pena mas, em vez de lamentar, é melhor lembrar da contribuição que vocês deram por anos a fio ao carnaval da cidade (por vezes tão criticado). Obrigado por ajudar a criar memórias. Vida longa a vocês”, disse outro seguidor.

NOTA

C O M U N I C A D O

Depois de anos animando o Carnaval de Teresina, o Bloco de Sociedade Carnavalesca Sanatório Geral NÃO Vai Passar. O Bloco cresceu demasiadamente e não temos como manter as responsabilidades necessárias. Nossa contribuição com o Carnaval teresinense ocorreu com alegria e inesquecíveis momentos.

Agradecemos a todas as pessoas que celebraram conosco e às parcerias ao longo de tantos carnavais. Mas, viramos a página, viramos história, memória do Carnaval de rua da nossa querida Teresina.

Abraços 🌿

Jorginho Medeiros

Arimatan Martins 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES