Traficante ligado a facção de SP é preso em apartamento de luxo em SC

O narcotraficante era um dos mais procurados pela polícia do Brasil e do Paraguai.

| Reprodução/TV Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um traficante internacional de drogas, ligado a uma facção criminosa paulista, com atuação nas regiões Centro-Oeste e Sul, foi preso nesta segunda-feira (4) em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense.

De acordo com a Polícia Federal, Sérgio de Arruda Quintiliano Neto, conhecido como Minotauro, de 32 anos, foi detido em um apartamento de luxo na Avenida Atlântica, por volta das 17h. Ele é um dos narcotraficantes mais procurados pela polícia do Brasil e do Paraguai.

Os policiais apreenderam 100 mil dólares, dinheiro em espécie, celulares e um carro de luxo. O local de detenção do homem não foi revelado, por questões de segurança, segundo a PF. Até a última atualização desta reportagem, não foi conseguido contato com a defesa do preso.

Dinheiro, celulares e um carro de luxo foram apreendidos pela PF — Foto: Reprodução /TV Globo

Contra o suspeito, havia dois mandados de prisão em aberto, um da Justiça de Mato Grosso do Sul e outro de São Paulo.

"Havia a informação que ele poderia estar morando em Balneário Camboriú desde novembro. Nós começamos um trabalho investigativo, a Polícia Federal de Santa Catarina e também do Mato Grosso do Sul, e nós identificamos dois imóveis que ele estaria ocupando. Hoje ele foi preso em um desses prédios", explica o delegado Thiago Giavarotti, da Polícia Federal de Itajaí.

Entre os crimes atribuídos a ele estão os assassinatos de um policial civil, de uma advogada argentina e de um ex-empresário e candidato a prefeito.

As investigações apontam que a facção do narcotraficante comandava os carregamentos de cocaína da Bolívia, que eram introduzidos no Brasil pela fronteira Sul de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. A polícia afirma que, com a chegada de Minotauro, a violência aumentou na região.

Sérgio de Arruda Quintiliano Neto, conhecido como Minotauro, foi preso em Balneário Camboriú — Foto: Reprodução/ TV Globo 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES