Traficantes esperam vender o dobro de cocaína durante Copa do Mundo

Criminosos permitiram que repórter do Channel 4 gravasse enquanto preparavam droga

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Traficantes do Rio de Janeiro dizem que pretendem vender o dobro de cocaína durante a Copa do Mundo. Eles conversaram com um repórter da rede de TV britânica Channel 4.

A reportagem também revela que os criminosos pretendem tomar pontos de drogas da milícia durante o evento.

? Nós vamos tomar várias bocas dos milicianos e vamos provocar guerra no Rio de Janeiro. Nós só não vamos mexer com os gringos. Nós vamos deixar eles verem a Copa do Mundo "tranquilão".

O repórter Guillermo Galdós chegou a acompanhar a preparação da droga, que é misturada a fermento em pó e a ampolas de adrenalina. O procedimento foi gravado. O jornalista aparece junto a traficantes armados.

O especialista em segurança Vinícius Cavalcanti disse que o vídeo serviu como uma espécie de propaganda para os criminosos.

? Isso foi um grande golpe publicitário do tráfico. Eles conseguiram uma equipe de jornalistas de uma TV estrangeira, que tinha interesse em mostrar mazelas, e foram lá para exibir opulência e poder que eles não têm.

Em nota, a Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro disse que a ausência de ocorrências graves com turistas e moradores na Copa das Confederações e na Jornada Mundial da Juventude, em 2013, mostra que as forças de segurança estão preparadas para garantir a proteção nos grandes eventos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES