Trancada há seis meses, mulher é resgatada em Brasília

Mantida em cárcere privado, vítima pediu ajuda após ver propaganda

Uma mulher de 64 anos, mantida há seis meses em cárcere privado pelo companheiro, foi resgatada nesta sexta-feira (7), em Brazlândia, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Militar, a própria vítima entrou em contato, por telefone, após assistir na televisão uma propaganda sobre violência contra mulher.

Policiais foram até o local do cárcere e afirmaram que a vítima estava “extremamente abalada e pedindo para ser libertada”. Ainda segundo informações da PM, trancada, a mulher era impedida de manter contato com familiares.

Roupas espalhadas no local onde mulher mantida em cárcere privado foi encontrada (Crédito: Reprodução)
Roupas espalhadas no local onde mulher mantida em cárcere privado foi encontrada (Crédito: Reprodução)

A equipe conseguiu entrar na residência, com o apoio do Corpo de Bombeiros, e resgatou a senhora que foi conduzida à Casa da Mulher Brasileira com alguns pertences pessoais.

A ocorrência foi registrada na Delegacia da Mulher e, até manhã deste sábado (8), o suspeito de mantê-la em cárcere privado ainda não tinha sido encontrado. Medidas protetivas de urgência foram impostas contra ele. O afastamento da vítima é previsto na Lei Maria da Penha.

De acordo a Polícia Militar, as denúncias de violência doméstica, como em casos de cárcere privado, seja contra mulheres, idosos ou crianças, podem ser feitas à equipe da Polícia Civil, pelo "Disque 197" ou à PM no "190". No caso de violência contra a mulher, as vítimas também podem ligar no "Disque 180", da Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência.



Fonte: Com informações do G1