Transferência de ambulantes do Polo de Saúde é adiada

Secretário reconhece que ambulantes são importantes.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A situação dos ambulantes que tomaram as calçadas da área do Polo de Saúde de Teresina continua sem solução. O plano que os levaria para um terreno do Memorial Zumbi dos Palmares foi negado e uma nova reunião está marcada para o próximo dia 17 de setembro que deverá resolver o impasse.

Segundo informações obtidas com a Secretária de Educação (Seduc), o projeto, que foi feito pela gestão anterior, não incluía detalhes sobre qual a área e a medida do terreno do qual os vendedores seriam instalados. Por isso, a medida será revista junto à Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest) e a Secretaria Estadual de Cultura.

O secretário da Semest, Olavo Brás, afirma que a secretaria está empenhada para resolver a situação o mais rápido possível. "Nós já estávamos com tudo pronto para mudança e infelizmente aconteceu esse pequeno empecilho e tivemos que adiar. Podemos garantir que esses 48 vendedores terão um novo local para realizar o seu trabalho", explica.

O secretário ainda reconhece que os ambulantes têm uma importante utilidade social em Teresina, pois como o local é referência de saúde, diversas pessoas vêm de várias partes do Piauí e até outros estados por conta da qualidade dos serviços que o Polo de Saúde .

"Como muitas pessoas vêm a capital em busca dos serviços de saúde, em vários casos, os pacientes e acompanhantes não trazem produtos de higiene, nem roupas ou mesmo realização as refeições próximo no local dos atendimentos, assim os vendedores atendem essas pessoas que não podem ir até o centro", ressalta Olavo.

Enquanto a situação não é resolvida, os vendedores informais aguardam por novidades do caso. Há mais de 12 anos no local, a comerciante Zenaide Brito conta que desde quando começou a trabalhar que as autoridades querem tirá-los da área.

"Quiseram nos transferir para um local que não tinha condições de ficarmos, por conta do teto que era de amianto e esquentava muito. No dia da inauguração falamos para o prefeito da época que nos recusamos de ficar lá. Desde então prometem que vão nos tirar daqui", revela.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES