Trânsito é modificado para facilitar o fluxo de veículos na Leste de Teresina

Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, a Strans, alterou o tráfego no cruzamento das Avenidas Dom Severino e Nossa Senhora de Fátima, além de uma série de outras pequenas modificações

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) realizou mais uma série de intervenções nas vias de Teresina, visando melhorar o fluxo de veículos, em especial, na zona Leste da capital. Dessa vez, as mudanças aconteceram no cruzamento das Avenidas Dom Severino e Nossa Senhora de Fátima.

Com a mudança, os condutores agora estão proibidos de realizar conversões à esquerda no cruzamento das avenidas, mudando assim os semáforos no cruzamento e diminuindo o tempo de permanência dos veículos parados à espera do sinal verde. Dessa forma, os condutores terão que utilizar vias alternativas para realizarem as conversões para as avenidas desejadas.

As mudanças no local entraram em vigência no último sábado (01) e passaram pela primeira “prova de fogo” nesta segunda-feira (03), quando o fluxo de veículos no local aumenta significativamente. No entanto, contando com a presença de agentes da Strans no local para coordenar o tráfego, não houve relatos de congestionamentos durante os horários de pico.

Apesar da inserção de placas de sinalização apontando as novas rotas que deverão ser utilizadas, alguns dos condutores que passaram pelo local reclamaram dos novos caminhos. Para a estudante Karen Nogueira, as mudanças não surtiram efeito: “Para mim, o tempo gasto foi o mesmo do que eu gastava antes de mudarem. A diferença é que no lugar de ficar parada no sinal, eu fico rodando pelas ruas para acessar a Nossa Senhora de Fátima.”

Já para Ronaldo Pereira, taxista que atua constantemente no local, as mudanças são válidas e devem melhorar o tráfego à medida que os condutores forem se acostumando com as novas rotas: “A gente sempre reclama que fica muito tempo parado nos sinais aqui em Teresina. Se para mudar isso tiver que andar um pouco mais, não tem problema. Com certeza quando o tempo for passando e todo mundo for se acostumando, o fluxo vai melhorar bastante”.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES