Trânsito na av. Higino Cunha fica cada vez mais confuso

A prefeitura mudou o sentido de ruas perto da obra do viaduto e confundiu completamente os motoristas que passam pelo local

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As mudanças ocorridas no trânsito nas proximidades da obra do viaduto da Avenida Higino Cunha têm causado transtornos e irritado a população que trafega pelo local diariamente. Segundo eles, as mudanças são constantes e não estão sendo avisadas com antecedência, o que tem deixado o trânsito bastante confuso no local.

O retorno em frente do Quartel da Polícia Militar foi fechado, por causa da mudança no sentido da Rua Padre Nonato, conhecida como Rua Passatempo, que agora só permite o tráfego de veículos no sentido Sul-Norte. Já a Rua Canadá agora será no sentido Norte-Sul.

Para o taxista Ademir Wilson da Silva, as mudanças que são feitas na tentativa de melhorar o trânsito só têm atrapalhado o tráfego de veículos no local.

]?Quanto mais eles tentam melhorar, mais eles conseguem bagunçar o trânsito nessa região. Agora, para quem vem da zona Leste e Sudeste para ir para a zona Sul, fica bastante complicado, além de ter aumentado o engarrafamento, que começa no sinal, próximo da Maternidade Dona Evangelina Rosa até a Avenida dos Ipês, no horário de pico?, reclamou.

Semáforos emperram fluxo viário

Outro problema apontado pelos motoristas são os muitos semáforos que foram colocados na região, o que segundo eles tem contribuído para a lentidão do trânsito. ?Eles disseram que o trânsito ia ficar mais rápido, mas está bem mais lento com tantos sinais de trânsito?, reclamou Genaldo Galdino. Já para Darcet Sousa, o problema maior é enfrentado pelos pedestres, que não têm uma via exclusiva para eles. ?No local da obra do viaduto nós pedestres temos que andar junto com os carros, dividindo espaço e correndo um risco muito grande de ser atropelado?, afirmou.

Mas há ainda quem afirme que as mudanças vieram para contribuir para o melhor fluxo de veículos nas proximidades da obra do viaduto e que tudo se organizará após um tempo de adaptação dos condutores. ?Em cerca de 15 dias, as pessoas estarão adaptadas e o trânsito começará a melhorar no local?, pontuou.

Enquanto a população se adapta às mudanças, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) colocou guardas para organizar o trânsito no local.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES