Trânsito será alterado mais uma vez na Av. Higino Cunha

Após quase três meses da inauguração do viaduto na Avenida Higinho Cunha, o trânsito no local continua complicado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Otimizar o intenso fluxo de veículos da zona Sul. Essa foi a proposta da implantação do viaduto da Avenida Higino Cunha. Mas passados quase 3 meses após a inauguração da obra, o trânsito naquela região ainda apresenta problemas: os acidentes e engarrafamentos persistem.

Após análises, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) informa que alguns ajustes serão executados para melhorar o tráfego naquelas imediações.

A modificação principal acontecerá na Avenida Higino Cunha, pois todos os retornos existentes ali serão eliminados.

Para os condutores que estiverem se deslocando da zona Leste para o Centro de Teresina, a única opção existente será um retorno a ser feito na parte inicial da Avenida Leônidas Melo.

O cruzamento das Avenidas Barão de Castelo Branco e São Raimundo também passará por mudanças que visam tornar mais ágil o trânsito. A rotatória implantada nesse travessia também será retirada, dando lugar a instalação de um sistema semafórico.

De acordo com o chefe de Sinalização da Strans, Ribamar Oliveira, a previsão é que essas alterações sejam feitas urgentemente. E que além delas ?também serão melhorados os tempos dos semáforos e as placas de trânsito, para melhor orientar os motoristas, pois os transtornos naquela região são grandes?.

Ele destaca que as rotatórias são estratégias que contribuem significativamente para melhorar o escoamento de veículos, porém, no referido caso, não está apresentando os devidos resultados. ?Com certeza todo o trânsito daquela área vai ficar melhor após essas mudanças. Vai ter mais fluidez?, sustenta Ribamar.

A necessidade de mudanças como essas se deu após averiguações terem constatado o que vem causando interferências no trânsito. Segundo o chefe de Sinalização da Strans, a direção de trânsito da Superintendência se desloca semanalmente para áreas como essas a serem modificadas para analisar, por exemplo, a quantidade de veículos que circulam em horários de pico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES