Transmissão de TV ao vivo em 3D terá teste mundial na Copa

Evento envolverá 26 países; EUA, Espanha e Coreia do Sul já têm direitos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Centenas de milhares de torcedores deverão ter a primeira experiência das transmissões ao vivo em 3D pela televisão durante a Copa do Mundo da África do Sul, a maioria em cinemas, segundo a Fifa.

A Fifa, junto com a Sony, planeja transmitir 25 partidas do torneio em tecnologia 3D, que se tornou popular com o filme ?Avatar?, e que deve chegar às casas em todo o mundo ainda este ano.

Espectadores com televisores 3D que vivem em países onde as retransmissoras dos jogos também tenham equipamentos 3D poderão assistir às partidas em 3D em casa ? se não desistirem diante da necessidade de usar os óculos especiais.

Perguntado durante evento em Londres quantos telespectadores deverão assistir aos jogos 3D, o diretor de TV da Fifa, Niclas Ericson, afirmou esperar que ?ao menos algumas centenas de milhares por jogos?, acrescentando que a maior parte da audiência seria nos cinemas.

Atualmente, a Fifa assinou direitos de transmissão ao vivo em 3D para empresas dos EUA, Espanha e Coreia do Sul, mas mais acordos devem ser anunciados ?em breve?, disse Ericson. Em alguns países, como a Grã-Bretanha, assistir aos jogos em 3D não será uma opção.

Os direitos de transmissão para os cinemas e casas de entretenimento estão sendo negociados pelo grupo Aruna Media AG, que planeja transmitir ao vivo para cerca de 26 países e está em discussões avançadas com grandes mercados, disseram a Fifa e a Sony.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES