Transnordestina terá investimento de R$ 257 milhões até o fim do ano

A obra beneficia o escoamento da produção no Piauí, ligando Eliseu Martins aos portos de Pecém e Suape.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de 300 investidores estão reunidos na quinta-feira, 22 de agosto, no Abdib Fórum Infraestrutura Regional – Edição Nordeste, evento da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base. O encontro, realizado no Blue Tree Tower Rio Poty em Teresina e conta com a participação de oito governadores do nordeste, além de gestores estaduais, ministros e autoridades federais. O fórum se estende até às 18h30.

Durante o painel de transportes e logística, o diretor de Política e Planejamento Integrado do Ministério de Infraestrutura, Érico Guzen, indicou que o Governo não tem recursos para ampliar investimentos. Assim, destacou a importância do programa de concessões. Nisso, ele anunciou o investimento de R$ 257 milhões na Ferrovia Transnordestina até o final do ano. "O Governo Federal não tem recurso para tocar obras. Então o caminho é a concessão. O Ministério tem se reestruturado para o planejamento de infraestrutura de transporte. Estamos dando maior complexidade, melhorando o plano nacional de logística", disse. 

A obra beneficia o escoamento da produção no Piauí, ligando Eliseu Martins aos portos de Pecém e Suape. 

O evento conta com um conjunto de apresentações de oportunidades, debates e de painéis temáticos para abordar as questões relacionadas aos setores de energia, transportes e logísticas e saneamento e resíduos sólidos. O objetivo é promover um diálogo qualificado com importantes agentes do setor público e privado em prol de uma agenda de ações com vistas ao estímulo dos investimentos na região nordeste.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES