Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Transnordestina terá investimento de R$ 257 milhões até o fim do ano

A obra beneficia o escoamento da produção no Piauí, ligando Eliseu Martins aos portos de Pecém e Suape.

Compartilhe
Google Whatsapp

Cerca de 300 investidores estão reunidos na quinta-feira, 22 de agosto, no Abdib Fórum Infraestrutura Regional – Edição Nordeste, evento da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base. O encontro, realizado no Blue Tree Tower Rio Poty em Teresina e conta com a participação de oito governadores do nordeste, além de gestores estaduais, ministros e autoridades federais. O fórum se estende até às 18h30.

Durante o painel de transportes e logística, o diretor de Política e Planejamento Integrado do Ministério de Infraestrutura, Érico Guzen, indicou que o Governo não tem recursos para ampliar investimentos. Assim, destacou a importância do programa de concessões. Nisso, ele anunciou o investimento de R$ 257 milhões na Ferrovia Transnordestina até o final do ano. "O Governo Federal não tem recurso para tocar obras. Então o caminho é a concessão. O Ministério tem se reestruturado para o planejamento de infraestrutura de transporte. Estamos dando maior complexidade, melhorando o plano nacional de logística", disse. 

A obra beneficia o escoamento da produção no Piauí, ligando Eliseu Martins aos portos de Pecém e Suape. 

O evento conta com um conjunto de apresentações de oportunidades, debates e de painéis temáticos para abordar as questões relacionadas aos setores de energia, transportes e logísticas e saneamento e resíduos sólidos. O objetivo é promover um diálogo qualificado com importantes agentes do setor público e privado em prol de uma agenda de ações com vistas ao estímulo dos investimentos na região nordeste.


Siga nosso canal no telegram
Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se