Transporte público: 40% das linhas serão interligadas na capital do Piauí

A Strans informou que colocará equipe nas ruas para informar usuários.

ÔNIBUS| Linhas de ônibus começam a ser integradas dia 02 | Reprodução Jornal MN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A integração no sistema de transporte público de Teresina entra em funcionamento na próxima segunda-feira, 2. De acordo com o prefeito Elmano Férrer (PTB), a Prefeitura iniciou os trabalhos para integrar as linhas há cerca de um ano e o resultado desse trabalho é a integração, que vai beneficiar os usuários do transporte público da capital.

“Desde o ano passado, quando assumimos a Prefeitura, estamos trabalhando nessa integração com uma série de ações. Inicialmente começamos com a padronização dos ônibus, depois com a bilhetagem eletrônica, seguido do trabalho compartilhado com as empresas”, pontuou o prefeito.

Na última semana, a Prefeitura também iniciou as obras de engenharia de tráfego necessárias para implantar o sistema de integração, com a pintura de uma faixa exclusiva para ônibus e táxis com passageiros, além de sinalização vertical, na Avenida Frei Serafim, e a adequação das paradas.

De acordo com a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (Strans), já a partir da próxima segunda-feira, cerca de 40% das linhas já estarão interligadas. Para a superintendente da Strans, Alzenir Porto, além as obras estruturais, é importante esclarecer que o órgão manterá uma equipe nas ruas de Teresina para sanar as dúvidas dos usuários do sistema.

“Os usuários não precisam se preocupar, pois a nossa equipe estará nas ruas para responder a todas as dúvidas dos teresinenses”, explicou. Além disso, Alzenir Porto discorreu sobre a importância da integração para a economia dos usuários e a melhoria do trânsito nas ruas da capital.

“Iremos ter uma redução de gasto de tempo e de dinheiro, pois as pessoas que antes pagavam duas passagens para dois ônibus agora irão utilizar apenas uma tarifa e meia. Isso significa redução de gastos e um transporte de maior qualidade”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES