Transporte público em Teresina segue com restrições no final de semana

As medidas restritivas de funcionamento das atividades econômicas foram ampliadas para os próximos dois domingos.

ônibus | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O transporte público de Teresina seguirá com restrições neste final de semana. No sábado (12), o serviço opera com 70% da frota do dia útil e, aos domingos, a circulação dos ônibus continua suspensa. As medidas restritivas de funcionamento das atividades econômicas foram ampliadas para os próximos dois domingos pela Prefeitura de Teresina, por meio do Decreto 20.077. 

“A Prefeitura de Teresina tem liberado o funcionamento de atividades aos sábados e o transporte público vem se adequando a isso, mediante a demanda de passageiros. Seguiremos com as restrições aos domingos, visto que o lockdown parcial permanece. A luta contra a Covid-19 não acabou e devemos seguir com todas as recomendações”, ressaltou o gestor da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), Weldon Bandeira.

Transporte público segue com restrições / Crédito: Meio Norte

Neste domingo, funcionam farmácias e drogarias; serviços de saúde; segurança e vigilância; delivery exclusivamente para alimentação pronta, gás de cozinha e água; órgãos e profissionais de comunicação; serviços e rituais religiosos; e situações comprovadas de urgência e emergência. Também podem funcionar serviços públicos como energia elétrica, saneamento básico, funerários, segurança pública, bem como como os estabelecimentos que façam a operação de fornos em turnos ininterruptos de 24 horas.

A fiscalização do cumprimento das medidas restritivas é de responsabilidade da Guarda Civil Municipal, Vigilância Sanitária Municipal com o apoio da Strans, Polícias Militar e Civil e da Secretaria de Transportes (Setrans/PI).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES