Tratamento de feridas é tema de palestra no HUT

O enfermeiro Paulo Dionísio, especialista em Estomaterapia, (tratamento de feridas) ministrou sobre feridas complexas e também sobre úlceras em membros inferiores

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com vistas a melhorar a qualidade do serviço prestado à população, o Hospital de Urgência de Teresina Prof. Zenon Rocha – HUT cedeu espaço hoje (16) à palestra sobre tratamento de pacientes com feridas. Na palestra, foram abordadas as temáticas: “Faturamento de feridas” e “Feridas complexas e úlceras de membros inferiores”.

O enfermeiro Paulo Dionísio, especialista em Estomaterapia, (tratamento de feridas) ministrou sobre feridas complexas e também sobre úlceras em membros inferiores. Ele falou sobre higienização da pele e ressaltou a importância de uma avaliação correta da ferida, o que é fundamental para o tratamento adequado.

Já Sandra Marina, estomaterapeuta e diretora do Hospital do Promorar, abordou questões administrativas, como “Faturamento de feridas”. Ela explicou que o profissional do hospital deve registrar todos os procedimentos realizados, de modo a permitir o faturamento do procedimento e o melhor acompanhamento da evolução da ferida e com isso, garantir a eficácia do tratamento.

Segundo Francisca Cortez, chefe da Unidade de Educação Continuada do HUT, a palestra foi positiva: “eventos como esse são importantes, pois acrescentam e valorizam o processo de educação continuada no HUT, melhorando a qualificação dos profissionais para prevenir e tratar lesões de pele”, afirma.

Para compartilhar mais informações sobre o tema, funcionários dos hospitais públicos da cidade, incluso HUT, criaram grupo no aplicativo Whatsapp. No grupo, intitulado “Proibido Feridas THE”, eles compartilham experiências no tratamento de pacientes com lesões na pele, o que proporciona significativos ganhos de conhecimento aos participantes e a sociedade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES