TRE fecha parceria e facilita acesso ao e-Título para os eleitores

O aplicativo está disponível na App Store e no Google Play.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí fechou hoje (26) parceria com portais de notícias do Piauí que passam a disponibilizar acesso ao aplicativo, e-Título, via digital do título eleitoral em suas páginas.

Dirigida pelos servidores Hugo Leonardo Leite da SEOZIC/CRE e Adriano Almeida Leal, chefe do cartório da 2ª Zona Eleitoral, a reunião que contou com a presença dos editores-chefes dos principais portais de notícias do Estado, serviu para demonstrar as vantagens do e-título para o eleitorado, além de como a utilização do aplicativo poderá facilitar a vida dos cidadãos e contribuir para os trabalhos eleitorais no pleito de 2018.

Disponível na App Store e no Google Play, em breve também será possível acessar o aplicativo por meio de um banner instalado nos sites de notícias piauienses. Com isso, além de economizar papel moeda para emissão de títulos eleitorais e reduzir a demanda de atendimento nos cartórios e na central de atendimento ao eleitor (CAE), o eleitor possui pode contar tanto com a praticidade de acessar o documento por meio de seu smartphone ou tablet, quanto a de ter seus dados sempre seguros e disponíveis. 

Diferente da via impressa a versão digital do título de eleitor conta com foto, informações sobre a quitação eleitoral, dados sobre o cadastramento biométrico e o endereço de votação. Em todo o Brasil já foram emitidos 4.478.112 e-Títulos, no Piauí o número de emissões chega a 59.245.

O eleitor que já fez a biometria pode se identificar e votar nas Eleições Gerais de outubro de 2018 apenas utilizando seu título na versão digital, os eleitores que ainda não fizeram o recadastramento biométrico podem baixar o aplicativo para usar no dia da eleição, mas devem apresentar um documento de identificação com foto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES