TRE-PI convoca para audiências de preparação das urnas eletrônicas

A medida visa combater Fake News que contestam segurança das urnas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Começa na próxima terça-feira (16) a realização das audiências públicas de preparação das urnas eletrônicas para o 2º turno das Eleições de 2018. Durante as audiências, serão geradas as mídias que serão inseridas nas urnas com os dados dos candidatos, além da carga e lacre das milhares de urnas eletrônicas que serão utilizadas nas seções eleitorais do Piauí.

As audiências devem ser realizadas no período de 16 a 24 de outubro, segundo calendário determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral e são abertas aos representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil, dos Partidos Políticos e Coligações, assim como aos cidadãos e a imprensa em geral, podendo os mesmos acompanhar todo o processo e atestar a segurança e confiabilidade das urnas eletrônicas.

A publicidade do processo é importante para combater as crescentes Fake News (Notícias Falsas) que tem circulado pelas redes sociais e aplicativos de troca de mensagens durante este período eleitoral. Também pensando nisso, o TSE criou uma página de esclarecimentos sobre informações falsas veiculadas nas Eleições 2018. Através do endereço eletrônico Esclarecimentos sobre informações falsas, qualquer pessoa poderá ter acesso a informações que desconstroem boatos ou veiculações que buscam confundir os eleitores brasileiros. 

Confira as datas das Audiências Públicas das 82 Zonas Eleitorais do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES