TRE-PI vai usar 1.300 urnas nas eleições dos Conselhos Tutelares

Garantias legais na prática para vida das crianças e adolescentes.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) já formalizou tratativas para a realização das eleições unificadas para a escolha dos representantes dos conselhos tutelares em mais de 160 municípios piauienses. No próximo dia 04 de outubro, ocorrerá o primeiro processo de escolha unificada de conselheiros tutelares em 5.564 municípios brasileiros e também no Distrito Federal.

Serão utilizadas mais de 1.300 urnas eletrônicas nesse processo para escolha de conselheiros tutelares em todo o Piauí. O TRE-PI é o Tribunal que contribuirá com o maior número de municípios parceiros na escolha de seus conselheiros tutelares.

O TRE-PI franqueou a todos os 224 municípios piauienses a possibilidade de utilização de urnas eletrônicas. Até o momento, mais 71,50% dos municípios piauienses optaram por realizar as eleições para as escolha de seus conselheiros tutelares com o suporte da Urna Eletrônica. Além de fornecer as urnas eletrônicas, a Justiça Eleitoral também colaborará com os municípios que farão uso de cédulas para a escolha de seus representantes, com o empréstimo das urnas de lona e com a geração dos arquivos contendo os cadernos de votação.

Para o Presidente do TRE-PI, Des. Edvaldo Pereira de Moura, trata-se de um projeto de grande repercussão social com repercussões para o fortalecimento da cidadania em nosso Estado, já que a Justiça Eleitoral contribuirá para a escolha dos responsáveis por zelar para que as garantias legais aconteçam na prática na vida das crianças e adolescentes.

Na última terça-feira (8), as urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições de eleições conselheiros tutelares no Piauí começaram a ser preparadas, com a inseminação das mídias contendo os dados das eleições, finalizando todo o processo de preparação no dia 18 de setembro próximo. A Secretaria de Tecnologia da Informação realizará treinamento de dois representantes de cada município para a condução de todo o processo eleitoral.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES