Trecho de avenida ficará interditado para obras de saneamento; Saiba mais

Avenida Francisco Carlos Jansen passará por nova etapa de obras de saneamento a partir desta segunda (28)

Avenida Francisco Carlos Jansen interditada | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir desta segunda-feira (28), um novo trecho da avenida Francisco Carlos Jansen, próximo ao Centro de Artesanato Raimundo Nonato de Sousa, em Timon (MA) será interditado para a realização de novas obras de saneamento básico do programa Timon Saneada 2.

A primeira etapa desta obra foi executada em dezembro do ano passado e agora, nesta segunda etapa, a Águas de Timon implantará uma linha de recalque de esgoto bruto com diâmetro de 350mm e também implantará rede coletora de esgoto com diâmetro de 800, 600 e 400 mm.

Os trabalhos serão realizados até o dia 11 de março e o local interditado estará devidamente sinalizado com o apoio do Departamento Municipal de Trânsito em Timon (DMTRANS), que dará o suporte necessário para orientar o tráfego de veículos e pedestres na região. Os condutores que transitarem no sentido Oeste-Leste deverão realizar uma conversão à direita na rotatória de acesso à avenida Jaime Rios. Daí, o condutor deverá seguir pela avenida Jaime Rios até a rua João Lula, onde fará uma conversão à esquerda e seguirá até a avenida Piauí.

Timon Saneada 2

As obras de esgotamento sanitário da primeira fase do programa Timon Saneada 2 estão na reta final. A cidade já recebeu mais de 27 mil metros de rede de esgoto e, até março, será cumprido o cronograma de obras que prevê a implantação total de 30 mil metros de rede. O pacote de investimentos inclui ainda a entrega da nova sede da escola Norberto Moreira Lima, na zona rural, de uma Elevatória de Esgoto no bairro Parque Piauí e de uma nova Estação de Tratamento de Esgoto no povoado Piranhas, também na zona rural.

“Saúde, qualidade de vida e valorização imobiliária são os principais benefícios que o esgotamento sanitário trará para Timon. A expectativa é tornar o município referência em saneamento básico no estado do Maranhão, abrindo as portas da cidade para uma nova era de desenvolvimento e trazendo mais saúde e qualidade de vida para toda a população”, afirma Jacy Prado, diretor-presidente da Águas de Timon.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES