Tremor causou rachaduras em casas na cidade de Belágua-MA

O epicentro do tremor de 4,7 teria sido em Belágua, no Maranhão.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Moradores de cidades do Piauí e Maranhão se assustaram com o tremor de terra de magnitude 4,7 na escala Richter,  registrado na  manhã de terça-feira, dia 03. De acordo com  los profissionais do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UNB), o epicentro ocorreu entre a cidade e Vargem Grande e Belágua, onde residência ficaram danificadas e apresentando rachaduras.

O comandante-geral do CBMMA, coronel Célio Roberto, afirmou  que foram constatados poucos danos e as equipes do Corpo de Bombeiros auxiliaram os moradores, inclusive com retirada dos mesmos das residências, como medida de precaução. 

“Percebemos in loco que as casas que apresentaram rachaduras são estruturas frágeis, sem amarração nenhuma, o que demonstra que não foi algo tão alarmante, mas claro que foi uma sensação ruim, efeito dessa onda sísmica. Daremos toda a assistência possível e apesar do tremor ser considerado abaixo de moderado, amanhã [quarta-feira] chega à cidade uma equipe da Defesa Civil que vai fazer uma vistoria minuciosa, inclusive com deslocamento para a área rural até os pontos e povoados mais distantes”, disse. 

O abalo sísmico foi monitorado pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), pelo Painel Global de Monitoramento e pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

O prefeito de Belágua, Herlon Costa, visitou casas que foram danificadas pelo tremor e anunciou assistência para famílias prejudicadas. Além disso, enviou uma nota de esclarecimento. Confira logo abaixo. 

O tremor atingiu pelo menos oito  cidades do Maranhão, além de São Luís, onde houve evacuação de prédios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES