Tremor atingiu São Luís e mais oito cidades do Maranhão

'Senti tudo balançar na minha sala', disse uma advogada.

Nesta terça-feira, dia 03 de janeiro, um tremor de terra de magnitude 4.7 na escala Richter atingiu pelo menos oito  cidades do Maranhão, além de São Luís, onde houve evacuação de prédios. Os profissionais do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UNB) informaram que o epicentro foi na cidade de Belágua. 

Há relatos de tremores em Belágua, Itapecuru-Mirim, Duque Barcelar, Morros, Nina Rodrigues, Alcântara, Jucelino, Timon, vizinha a Teresina. Na capital, o tremor foi sentido em vários pontos da cidade e prédios chegaram a ser evacuados. O tremor durou cerca de 15 segundos e foi percebido pela a população em bairros. 

Funcionários deixam prédio após tremor na capital São Luís (Crédito: : João Ricardo /)
Funcionários deixam prédio após tremor na capital São Luís (Crédito: : João Ricardo /)

A advogada Mônica Oliveira, que trabalha em um prédio localizado na Avenida dos Holandeses, em São Luís, conta que viu uma cadeira balançar na sala de sua casa e ficou com muito medo. 

"A gente estava normal trabalhando  e eu senti tudo balançar na minha sala. Cadeira balançando, mesa balançou e aí eu pensei que fosse normal. Só que eu saí na porta para vê e todo mundo no corredor estava saindo desesperado porque também sentiu balançar. Aí a gente desceu para poder falar com outras pessoas e ai eu comecei a ligar para outras pessoas para saber se tinha acontecido em outros lugares. A sensação foi de pânico”, disse. 

Em Teresina, o tremor assustou moradores de várias zonas. Por volta das 09h45, testemunhas relataram correrias dentro de estabelecimentos, ônibus e nas vias da cidade. 

Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com