Três adolescentes morrem após se afogarem em cachoeira do Paraná

As vítimas identificadas são Pedro Henrique, Letícia Silva e Kauane Duarte, enquanto Maria Gessé, de 43 anos, continua desaparecida

Três adolescentes morrem após se afogarem em cachoeira do Paraná | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Três adolescentes, de 15, 16 e 17 anos, perderam a vida em Paranavaí, no noroeste do Paraná, após uma cabeça d'água atingir uma cachoeira no último domingo (17). O Corpo de Bombeiros relatou que pelo menos oito pessoas estavam no ribeirão Paranavaí quando a água subiu rapidamente, resultando no resgate de quatro pessoas e uma ainda desaparecida.

Vítimas identificadas: A cabeça d'água (aumento do volume de água), causada por chuvas nas partes mais altas de um rio, cachoeira ou lago, é um fenômeno repentino. A mudança na cor da água, com acúmulo de folhas e galhos, é um indicativo desse perigo. As vítimas identificadas são Pedro Henrique, Letícia Silva e Kauane Duarte, enquanto Maria Gessé, de 43 anos, continua desaparecida.

Local que ocorreu o incidente (Foto: Reprodução)

Orientação dos bonbeitos: Os bombeiros aconselham que aqueles que visitam áreas com risco de cabeças d'água estejam sempre acompanhados por guias experientes ou pessoas familiarizadas com o local. Caso o rio comece a mostrar sinais de aumento repentino do volume ou mudança na cor da água, é fundamental sair imediatamente do local e buscar áreas mais altas nas margens do rio para garantir a segurança.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES