Três destinos do Brasil são premiados na maior feira de turismo do mundo

Além de Fernando de Noronha, foram agraciados com o prêmio, incluindo os municípios de Tibau do Sul e São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte.

Fernando de Noronha, São Miguel do Gostoso e Tibal do Sul, no Rio Grande do Norte | Humberto Sales
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Localizado no estado de Pernambuco, o arquipélago de Fernando de Noronha foi contemplado com a certificação Padrão Destinos Verdes, da Green Destinations, na categoria bronze, durante a ITB em Berlim, na Alemanha, um dos eventos mais renomados do setor. O prêmio é um  reconhecimento aos esforços em promover o turismo de forma sustentável e responsável.

QUAL A IMPORTÂNCIA: O ministro do Turismo, Celso Sabino, esteve na cerimônia e falou da importância atribuída a esse reconhecimento. Ele celebrou não apenas o título recebido por Fernando de Noronha, mas também destacou o significado dessa certificação para os destinos turísticos brasileiros em geral. Ele enfatizou que essa distinção é um testemunho do compromisso em integrar o turismo verde como uma prática socioeconômica benéfica, impulsionando não apenas o desenvolvimento local, mas também a preservação ambiental.

A Green Destinations, entidade responsável pela concessão da certificação, é uma fundação holandesa associada ao Conselho Internacional de Turismo Sustentável (GSTC). Seu objetivo é reconhecer e promover destinos turísticos que se destacam na gestão responsável do patrimônio natural, ambiente e clima, bem como na oferta de experiências turísticas de qualidade.

OUTROS DESTINOS PREMIADOS: Além de Fernando de Noronha, outros destinos turísticos nacionais também foram agraciados com o prêmio, incluindo os municípios de Tibau do Sul e São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte. Essa premiação reflete o crescente reconhecimento internacional da riqueza e diversidade do turismo brasileiro, especialmente em áreas que priorizam a sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente.

OUTRAS PREMIAÇÕES: Essa não é a primeira vez que Fernando de Noronha recebe uma distinção tão prestigiada. Em 2023, a praia da Baía do Sancho, localizada na ilha, foi eleita uma das "25 melhores praias do Mundo" pelo prêmio "Travellers Choice" do TripAdvisor. Além disso, a revista Viagem e Turismo, da editora Abril, já havia nomeado Fernando de Noronha como o "Melhor Destino de Praia do Brasil", consolidando sua reputação como um destino de tirar o fôlego.

De acordo com o levantamento Tendências de Turismo realizado pelo Ministério do Turismo, Fernando de Noronha figura entre os destinos mais desejados pelos brasileiros. Com uma pontuação média de 6,9 em uma escala que vai de 0 a 10, a ilha paradisíaca ocupa o segundo lugar na lista, perdendo apenas para Salvador, na Bahia. Essa preferência reitera o apelo do turismo de sol e praia entre os viajantes nacionais, destacando a importância de destinos como Fernando de Noronha na oferta turística do país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES