Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Três pessoas são detidas e multadas por descumprirem decreto municipal

Duas lojas de piscinas e uma de produtos para confeitaria foram fechadas

Compartilhe

Na manhã desta terça-feira (14), três pessoas foram detidas e multadas por descumprirem o decreto municipal que proíbe a abertura de serviços não essenciais no período de isolamento social. As detenções, realizadas pela Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM), ocorreram na Avenida João XXIII, zona Leste da capital. 

Por meio de denúncias, agentes da GCM realizaram as vistorias em duas lojas de piscina e uma de produtos para confeitaria e constataram que elas não se enquadram em serviços essenciais, ou seja, livres para funcionamento durante a pandemia. Após o fechamento, um proprietário de cada local foi imediatamente conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina.

GCM

GCM

O Capitão da Guarda, José Monteiro, informou “Esses estabelecimentos foram lacrados. Os três donos foram levados à Central por descumprirem decreto do isolamento social. Estamos  fiscalizado todas as zonas, cada uma tem uma equipe de fiscalização. Qualquer estabelecimento que for encontrado aberto descumprindo a lei, será fechado e o donos serão conduzidos para Central de Flagrantes”, adverte.


A ação contou com ajuda do aplicativo da startup InLoco, que acompanha os índices diários de isolamento social em Teresina. A ferramenta fornece um direcionamento das fiscalizações do cumprimento dos decretos que determinam a quarentena na capital.

Por meio de uma rede social, o prefeito Firmino Filho expressou indignação com a infração dos lojistas "É o tipo de ação que seria totalmente desnecessária se as pessoas entendessem que o isolamento é para sua proteção", declarou.

Denuncie

Todos podem contribuir no cumprimento das medidas que combatem o avanço do coronavírus em Teresina. As denúncias podem ser feitas pelos números 153, (86) 3215-9317 ou por meio do WhatsApp da Guarda Municipal (86) 99438-0254.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar