Três são presos atirando objetos para dentro de Penitenciária

Três são presos por jogar pilhas em penitenciária, um era taxisita

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Três homens foram presos na madrugada desta sexta-feira (1) arremessando pilhas para dentro da área de pavilhões da Penitenciária Regional Irmão Guido, dentre eles um taxista.

O fato ocorreu por volta da meia-noite e a ação foi interceptada pelos policiais militares da Diretoria de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria de Justiça do Estado (Dipe) e pela Força Tática da Companhia Promorar da Polícia Militar.

Após a prisão, os três foram levados para a Central de Flagrantes de Teresina, onde prestaram depoimentos. Segundo os acusados, o taxista seria o responsável pela articulação da ação criminosa.

De acordo com o tenente-coronel Luís Antônio Pitombeira, diretor da Dipe, o órgão está investigando o caso, junto com a gerência da Irmão Guido. Pitombeira observa que outras ações do tipo já foram evitadas.

"A Dipe, juntamente com a Polícia Militar e Polícia Civil, vem trabalhando na parte de inteligência para combater essas e outras ações que causem instabilidade no sistema", pontua.

Ainda segundo o diretor, a Secretaria de Justiça tem investido em aparelhamento e estrutura para que os agentes de segurança possam coibir a entrada de objetos ilícitos nas unidades prisionais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES