TRF-4 não vê elo entre filho de Lula e Petrobras e manda ação para SP

A decisão recebeu votação unânime de 3 votos a 0

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) determinou nesta quarta-feira (11) que o processo em que Fábio Luís, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é investigado por receber recursos ilícitos da telefônica Oi seja transferido para São Paulo.

A decisão, que recebeu votação unânime de 3 votos a 0, acata habeas corpus apresentado pela defesa de Fábio Luis e contraria pedido do Ministério Público Federal, que tentava a manutenção da ação em Curitiba alegando que o caso tem relação com a Petrobras.

"Era uma decisão esperada, que reafirma o entendimento do Supremo e do TRF-4, no sentido de que fatos sem relação com a Petrobras não devem ficar em Curitiba", diz o advogado Fábio Tofic Simantob, responsável pela defesa do filho do ex-presidente. "Nesse caso, não houve demonstração de nenhum elo entre a investigação e a Petrobras."

O desembargador João Pedro Gebran Neto desconsiderou declaração apresentada de última hora pelo Ministério Público Federal em que o ex-governador Sergio Cabral tenta envolver o ex-presidente Lula e seu filho Fábio Luís em crimes cometidos no âmbito da Petrobras.

Na autodeclaração, Cabral afirma que, a pedido de Lula, solicitou à Oi que pagasse R$ 30 milhões a uma empresa de Fábio Luís para que ela prestasse serviços de tecnologia na área de educação. A empresa de telefonia mantinha contratos com o governo para executar os programas "Conexão Educação" e "Conexão Professor".

Segundo Cabral, o empresário Sergio Andrade, dono da Oi, disse a ele que o dinheiro seria descontado de uma conta de propina que o grupo mantinha com Lula e que incluía a remuneração por serviços prestados pelo conglomerado também à Petrobras.

(Por: UOL)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES