Tribunal de Justiça do Piauí aprova a proposta orçamentária para 2014; veja

A proposta segue agora para apreciação do Poder Executivo, para ser anexada às demais propostas orçamentárias do poder comandado pelo governador

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí aprovou, por unanimidade, na manhã de ontem, a proposta de orçamento para o ano de 2014, que foi elaborada pela comissão multissetorial de orçamento, formada por magistrados, servidores, setor de finanças e associações classistas do Judiciário do Estado.

A proposta segue agora para apreciação do Poder Executivo, para ser anexada às demais propostas orçamentárias do poder comandado pelo governador Wilson Martins e será enviada, até 30 de setembro, à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para ser apreciada pelos parlamentares nas comissões competentes da Casa, ainda dentro do período legislativo de 2013.

O orçamento anual contempla a manutenção da estrutura mínima de funcionamento do Judiciário estadual e contempla a melhoria significativa da prestação do servilo jurisdicional, já que engloba o repasse de recuros públicos para a parte administrativa do TJ-PI, Corregedoria, Fermojupi e Escola Judiciaria (Ejud).

Segundo dados da Secretaria Estadual da Fazenda e do Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário do Estado do Piauí (Fermojupi), o orçamento de 2014 sofreu um acréscimo no seu total em relação a 2013.

Os principais acréscimos levam em conta a implantação pelo Judiciário do subsídio dos servidores e o concurso para titularidade de 292 cartórios espalhados pelo Estado.

O aumento é de 30.65% na fonte do Tesouro Estadual e, 15.71% da fonte própria (emolumentos) em relação ao que está sendo repassado para o Judiciário no ano de 2013.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES