Trio é preso por série de arrastões em casas de luxo de Brasília

Com eles, foram recuperados relógios, perfumes e óculos de marca.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um trio especializado em furtar casas de luxo no Lago Sul e no Lago Norte, bairros nobres de Brasília, foi preso em flagrante na noite de quinta-feira (2). Com os três, foram recuperados relógios, perfumes, óculos de marca e jias.

José Werly Goes Nogueira tinha 11 passagens por estelionato, furto e receptação. Judson Bezerra Araújo responde por roubo, no Rio Grande do Norte. Um chileno identificado como Arcadio Andres, de 23 anos, também foi preso. Eles foram indiciados por furto.

As prisões ocorreram na EPTG, por volta das 20h. Segundo a polícia, eles preferiam agir durante o dia, e observavam a hora em que os moradores saíam de casa para começar a colocar os planos em prática.

“Em dos vídeos que foi visualizado, eles tocaram campainha, batiam palma para saber se tinha gente dentro da residência”, afirmou o sargento da Polícia Militar Simão Barbosa. “Um deles pulava a residência e outro entrava enquanto um ficava no volante do carro, de olheiro.”

O carro usado pelo trio foi apreendido, junto com chaves de fenda e alicate. Eles ainda tinham um aparelho que bloqueia a frequência do alarme e impede o fechamento das portas dos carros.

Uma vítima que foi à delegacia reconhecer os criminosos disse que a casa dela ficou destruída após a ação deles. Até o sistema de monitoramento foi levado. O caso foi no último dia 17, por volta das 13h30.

“Quebraram a porta da casa, da sala, colocaram pé de cabra, arrebentaram a porta do meu quarto, do meu closet, arrebentaram tudo que estava trancado, derrubaram quadros procurando cofres, pegaram todas as jóias e bijuterias de maior qualidade.”

A polícia não informou a quantidade total de furtos que eles teriam cometido. Até as 9h desta sexta-feira (2), os três continuavam presos na carceragem da Polícia Civil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES