Troca de rede antiga em Floriano está avançada

Troca de rede antiga em Floriano está avançada

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto de ?gua e Esgotos do Piau? (Agespisa) j? trocou 21 quil?metros da rede antiga de distribui??o de ?gua de Floriano, tirando a tubula??o de amianto da regi?o central da cidade e instalando PVC, material mais resistente. Com a obra, a empresa vai reduzir o n?mero de vazamentos na cidade, melhorando o abastecimento e evitando o desperd?cio de ?gua. No total, ser?o substitu?dos 24 quil?metros de tubula??o.

A obra est? em ritmo acelerado e a previs?o ? que seja conclu?da no in?cio de novembro. Segundo o superintendente da Agespisa para a Regi?o Sul, Gesiel Cruz, nesta quarta-feira, 5, ser? iniciada a reposi??o do asfalto de todas as ruas do centro onde foi feita a substitui??o da rede. ?Sem d?vidas, a obra causa aborrecimentos aos usu?rios, mas esperamos a compreens?o de todos, porque o impacto positivo dessa obra ? muito grande?, ressaltou.

O investimento em Floriano para substituir 24 quil?metros de tubula??o ser? de R$ 1 milh?o. Os recursos s?o do Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI), por meio do qual a Agespisa est? desenvolvendo uma s?rie de a?es para melhorar os sistemas de abastecimento de ?gua no Estado.

A rede de distribui??o atual da cidade de Floriano tem mais de 20 anos. Por ser antiga, possui uma baixa resist?ncia, o que facilita a ocorr?ncia de vazamentos, principalmente ? noite, quando a press?o da ?gua aumenta. A substitui??o da rede de cimento amianto por tubos de PVC vai reduzir esse tipo de problema.

Teresina tamb?m est? sendo beneficiada com a troca da tubula??o em v?rias ?reas da cidade. Dos 25 quil?metros previstos, 11 j? tiveram a tubula??o substitu?da.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES