“Tropa de Elite” desaparece da competição de Sundance

“Tropa de Elite” desaparece da competição de Sundance

"Tropa de Elite" desaparece da competição de Sundance | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O filme brasileiro "Tropa de Elite", de Jos? Padilha, que havia sido anunciado anteontem como um dos 16 concorrentes na categoria Cinema Mundial - Fic??o do Festival de Sundance (17/1 a 27/1) foi retirado ontem da lista, que permanece com um total de 16 t?tulos em disputa.

O produtor do longa, Marcos Prado, disse ontem ? Folha que as decis?es a respeito da participa??o ou n?o do filme em festivais internacionais s?o tomadas pela distribuidora norte-americana Weinstein Company, dos irm?os Bob e Harvey Weinstein, que det?m os direitos de lan?amento de "Tropa de Elite" fora do Brasil.

"Esperamos que Harvey Weinstein tenha uma carta muito boa na manga para haver tirado o filme da competi??o de Sundance. Poucos festivais no mundo s?o melhores que ele", disse Prado.

Criado pelo ator Robert Redford como vitrine para filmes independentes dos grandes est?dios hollywoodianos, o Festival de Sundance (Utah), tornou-se boa porta de entrada de produ?es estrangeiras dos EUA.

? prov?vel que Weinstein esteja mirando os festivais europeus de Berlim e Cannes. Leia mais no blog Ilustrada no Cinema (ilustradanocinema.folha.blog.uol.com.br/).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES