“Tropa de elite” estréia oficialmente para concorrer ao Oscar

“Tropa de elite” estréia oficialmente para concorrer ao Oscar

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O filme "Tropa de elite", que foi apresentado na noite desta quinta-feira (20) na abertura do Festival do Rio, j? fez sua estr?ia em um cinema da cidade de Jundia? (SP), com o objetivo de se enquadrar nas regras de inscri??o para representar o Brasil no Oscar 2008. A produ??o est? sendo apresentada na sala 3 do Maxi Shopping desde o dia 14 de setembro.

"Tropa de elite" ficar? em cartaz at? o dia 30 de setembro nessa sala de cinema, informou a colunista M?nica Bergamo, do jornal "Folha de S.Paulo".

A assessoria de imprensa do filme confirma a estrat?gia dos produtores.

Para participar da sele??o do Oscar, os filmes precisam ter sido lan?ados no Brasil entre 1? de outubro de 2006 e 30 de setembro de 2007, e exibidos por sete dias consecutivos em salas comerciais. Uma comiss?o organizada pelo Minist?rio da Cultura (MinC) escolher? o candidato brasileiro ao pr?mio de filme estrangeiro da Academia.

O filme j? havia vazado na internet e se tornado objeto da pirataria, tornando-se um sucesso entre os camel?s cariocas.

Em 2001, "Abril despeda?ado", de Walter Salles, estreou em uma sala de Salvador (BA) tamb?m com o intuito de conseguir representar o pa?s no Oscar do ano seguinte. A produ??o foi nomeada pelo MinC, mas n?o entrou entre os cinco finalistas da categoria de filme estrangeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES