TRT da 22ª Região elege os novos dirigentes para o biênio 2023/2024

Os desembargadores foram eleitos por aclamação pelos integrantes do Tribunal Pleno da Corte para o biênio 2023/2024

TRT da 22ª Região elege os novos dirigentes para o biênio 2023/2024 | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em sessão administrativa presencial, o desembargador Marco Aurélio Lustosa Caminha foi eleito presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22), sendo escolhido como vice-presidente e corregedor o desembargador Téssio Tôrres. Os desembargadores foram eleitos por aclamação pelos integrantes do Tribunal Pleno da Corte para o biênio 2023/2024.

Os postos de diretor e vice-diretor da Escola Judicial (Ejud-22) do TRT-22 ficarão a cargo dos desembargadores Liana Ferraz e Manoel Edilson Cardoso.

A Ouvidoria do TRT ficará sob a direção do desembargador Francisco Meton Marques de Lima e a Vice-Ouvidoria, do desembargador Arnaldo Boson Paes.

Desembargadores foram eleitos por aclamação, em sessão administrativa presencial. - Foto: Ascom

Também foram escolhidos os membros das Comissões Permanentes e foi definida a nova composição das Turmas do Tribunal para o próximo biênio.

Em seu pronunciamento, o desembargador Marco Aurélio Lustosa Caminha pontuou que o sentimento é de grande responsabilidade.  “Quero dizer para meus pares que recebo a designação para exercer a Presidência como um dever que requer sacrifício. Farei o esforço de dar continuidade às conquistas que o TRT vem exibindo há anos, desde as gestões anteriores à gestão da Dra. Liana Ferraz, e vou me pautar pelos princípios constitucionais que regem a administração pública”, falou.

Para o novo corregedor e vice-presidente do TRT-22, a gestão será pautada no diálogo. “Buscarei um franco diálogo com o primeiro grau. Estarei de portas abertas para receber críticas e sugestões, a fim de deixar sempre essa perspectiva de diálogo com os colegas”, disse.

Após aclamação, a atual desembargadora-presidente do TRT-22, Liana Ferraz, parabenizou os novos dirigentes da Justiça do Trabalho piauiense. “Agradeço e parabenizo a nova Direção eleita e desejo boa sorte, pois sei que o Tribunal estará em ótimas mãos”, concluiu.

TRT-22 elege os novos dirigentes para o biênio 2023/2024 - Foto: Ascom

Desembargador Marco Aurélio Lustosa Caminha

Marco Aurélio Lustosa Caminha é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e graduado em Ciências Contábeis também pela UFPI. O magistrado detém títulos de mestrado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad Del Museo Social Argentino (2003) e doutorado em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Maranhão. É Professor Associado do curso de Direito da UFPI e também do Mestrado em Gestão Pública dessa mesma instituição, onde ingressou por concurso público em 1992.

O magistrado possui livros publicados, entre eles: “O Estado, as Relações de Trabalho e o Papel do Ministério Público do Trabalho”, “A Regulamentação Do Trabalho Humano: das ideias e fatos históricos fundantes ao surgimento do wellfare state”; e “Os Fundamentos do Direito Coletivo pós-reforma Trabalhista”.

Em janeiro de 2020, após 26 anos como membro do Ministério Público do Trabalho, tomou posse como desembargador do TRT-22.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES