TRT do Piauí tem as duas melhores Varas do Trabalho do Brasil no iGEST

Em 2022, foram analisadas 1.568 unidades judiciais.

TRT-PI registra bom desempenho | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Vara do Trabalho de São Raimundo Nonato e a 2ª Vara do Trabalho de Teresina ocupam, respectivamente, o 1ª e o 2º lugar no Índice Nacional de Gestão de Desempenho. O último relatório foi feito com base nos dados de janeiro a dezembro de 2022.

O iGEST leva em conta indicadores como acervo, celeridade, produtividade e taxa de congestionamento em relação à força de trabalho e à estrutura de magistrados e servidores. O relatório é elaborado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e tem o objetivo de contribuir para o aprimoramento da gestão das Varas do Trabalho no Brasil.

Bom desempenho (Divulgação)

Além das duas varas que ocupam os dois primeiros lugares, o TRT-PI apresenta mais oito unidades judiciais do primeiro grau no grupo das 25% melhores VTs do Brasil. Em 2022, foram analisadas 1.568 unidades judiciais.

Para o presidente do TRT-PI, desembargador Marco Aurélio Lustosa Caminha, o desempenho das Varas Trabalhistas piauienses reflete o trabalho de magistrados e servidores. “As VTs piauienses vêm obtendo resultados expressivos e importantes nos últimos anos. Isso é resultado da dedicação e do trabalho em conjunto de magistrados e servidores. Os principais beneficiados desse resultado são aqueles que buscam a Justiça do Trabalho no Piauí”, afirmou.

O secretário de governança e gestão estratégica, Anchieta Araújo, lembrou que o resultado é reflexo do trabalho de planejamento de cada uma das unidades judiciais. "O papel desempenhado pelos gestores das varas é fundamental para o bom funcionamento e o alcance de resultados positivos. Além disso, o Tribunal tem promovido projetos que contribuem para que as varas obtenham resultados expressivos no iGEST”, disse.

Os indicadores do iGEST estão padronizados em um intervalo que varia entre zero e um. Quanto mais próximo de zero, mais satisfatório é o desempenho da Vara.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES