TRT-PI conscientiza população sobre acidentes e trabalho infantil

A conscientização aconteceu através de passeio ciclistico

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um passeio ciclístico realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 22° região (TRT-PI), reuniu pessoas de diferentes faixa etárias no evento Passeio pela Vida , com objetivo de chamar a atenção da população para os casos de acidente de trabalho e também do trabalho infantil.

Para o desembargador Francisco Menthon Marques de Lima, esse evento é de suma importância para que a população consiga perceber a importância de se prevenir contra os  acidentes de trabalho.

O grupo Teresina Pedal Noturno  marcou presença no evento e colaborou de forma efetiva na organização e condução do grupo por todo o percurso. Para a realização do Passeio pela Vida o TRT firmou parceria com a Secretaria de Turismo e a Coordenadoria de Comunicação do Governo do Estado do Piauí, e contou com o  apoio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar de Teresina.

Para a presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Enedina Santos ,firmar parceria com a Coordenadoria de Comunicação do Estado e a Secretaria de Turismo foi importante para

Os meios de comunicação são de bastante importância por que nos ajudam a atingir o nosso público alvo, pois através das TVs e rádios ou até mesmo das mídias sociais nós chegamos aonde queremos chegar, e aqui em Teresina é muito fácil fazer uma ação dessa natureza e o que dizer de realizar uma ação dessa no interior, em São Raimundo Nonato, Corrente ou mesmo em outros extremos como Buriti dos Lopes? Por isso a importância dessa parceria, frisou Enedina.

Eneudina Santos destacou que a sociedade não quer um país  de crianças escravizadas. A largada do passeio se deu na Potycabana, onde o grupo percorreu parte da Frei Serafim se deslocando em seguida para a ponte estaiada e terminando o percurso na própria potycabana, onde também foi o ponto final, onde foram sorteadas cinco bicicletas, com patrocínio da Houston Bike. O sorteio foi realizado baseado nos canhotos da ficha de inscrição

Para participar do evento cada ciclista levou um pacote de leite em pó (400g) e recebeu  o kit do passeio – uma mochila com camiseta, boné e squeeze. O alimento será destinado a instituições credenciadas no Programa TRT Solidário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES