Truques para montar uma mala menor

Truques para montar uma mala menor

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

1? Camada: sapatos e meias

? As meias v?o dentro dos sapatos, que devem estar devidamente ensacados no fundo da mala. Voc? economiza espa?o e evita amassar os bicos. Se seu sapato tiver um chul? daqueles, coloque as meias dentro de saquinhos pl?sticos, ou mande um spray de Lisoforme para acabar com o chul? incrustrado.

? Gravatas podem ser acomodadas nos calcanhares dos sapatos (embaladas em saquinhos, claro) ou dobradas apenas uma vez e colocadas na diagonal dentro da mala.

2? Camada: pe?as casuais

? Pe?as casuais como camisetas e pijamas v?o no meio.

O melhor ? enrol?-las como um rocambole.

? Nas laterais, coloque objetos menores como pe?as ?ntimas e cintos.

? Para n?o marcar, dobre as cal?as em dois e encaixe uma nas outras em U. Intercale as dobras com camisetas e bermudas, isso evitas as marcas.

3? Camada: camisas e ternos

? As camisas v?o dobradas e com as golas alternadas para amassar menos. Elas v?o empilhadas na parte de cima da mala junto com os ternos.

? Dica de ouro para os mais asseados: empilhe at? quatro juntas em saquinhos com fecho de press?o. Elas v?o chegar novinhas, ? s? desdobrar e pendurar um pouco antes de usar.

? Para ternos, as capas ainda s?o a melhor op??o para n?o amassar, mas sair com aquele cabid?o pendurado ningu?m merece. Na mala, o trabalho ? um pouco maior, mas compensa.

? Coloque o palet? virado para baixo na cama. Dobre a parte da frente at? a costura das costas, invertendo os ombros para dentro nas duas metades do palet?.

? As mangas devem estar retas e inteiramente estendidas.

? Dobre o primeiro ter?o do palet?, de cima para baixo.

? Dobre mais uma vez e alise com as m?os para que o tecido n?o fique

marcado, eliminando os vincos.

? Depois de dobrado, coloque o palet? dentro de um saco pl?stico. Ao chegar ao destino, deixe-o pendurado por uma noite.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES