TSE marca para fim de dezembro plebiscito sobre divisão do Pará

Os ministros chegaram à conclusão que todos os eleitores do Estado do Pará devem participar do plebiscito.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) definiu, na última quinta-feira (30/6), o calendário eleitoral para a realização do plebiscito que decidirá sobre o desmembramento do Estado do Pará e a criação dos Estados de Carajás e Tapajós. O plebiscito está marcado para o dia 11 de dezembro deste ano, com a abertura das seções eleitorais às 8h e encerramento da votação às 17h.

Os ministros chegaram à conclusão que todos os eleitores do Estado do Pará devem participar do plebiscito, conforme determina o artigo 7º da Lei 9.709/98. De acordo com a norma, no caso de desmembramento deve ser consultada a população diretamente interessada.

O calendário autoriza a propaganda sobre o plebiscito a partir do dia 13 de setembro, inclusive na internet e com alto falantes e amplificadores de som. Também a partir desta data as pesquisas de opinião pública relativas ao plebiscito deverão ser registradas no TRE-PA (Tribunal Regional Eleitoral do Pará). Já a propaganda gratuita no rádio e na televisão, a ser transmitida apenas para o Estado do Pará, terá início no dia 11 de novembro, 30 dias antes do plebiscito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES